quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu participo. Tu participas. Ele participa. Nós participamos. Vós participais. Eles lucram."


Recadinhos.


No Brasil aproximadamente 20 milhões de pessoas trabalham nas zonas rurais sem terra prórpia.

Ainda assim, foi aprovada esta semana a lei MP 458, que iguala posseiros e grileiros na disputa por gçebas da Amazônia Legal. A Lei foi apelidade pela militãncia ambientalista de "MP da Grilagem" e estabelece que todos os apossamentos de até 1,5 mil hectares obtidos até Dezembro de 2004 sejam legitimados como propriedade privada dos que ocupam econômicamente. Acontece que a Lei não distingue se a ocupação foi por uma família que cultiva para a subsistência ou por um criminoso grileiro.

A MP legitima a grilagem, o crime contra a função social da terra e promove o latifúndio pois prevê que após 3 anos da transferência as terras podem ser vendidas em acúmulo PELO MESMO DONO em até 2,5 mil hectares.

A Lei já está em vigor.

Segue o link de um vídeo para maiores informações sobre a crise do meio ambiente.



Aqui ainda há o que pode ser feito:


*"Existe uma maneira eficaz de impedir que dois contrabandos legislativos de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que faz política na Amazônia, destruam remanescentes de manguezais, zona costeira e Mata Atlântica de costa na Bahia.
Basta ligar até a terça-feira dia 6 de outubro para o gabinete do Lula no Palácio do Planalto, telefones (61) 3411-1200 ou (61) 3411-1201, e exigir que ele vete as emendas nº 6 e 7 da Medida Provisória 462, onde Jucá meteu seus contrabandos.
A MP, proposta pelo Executivo, tem como objetivo regular ajuda financeira aos municípios amazônicos que perderam arrecadação por conta do plano federal de combate ao desmatamento na região Norte do país.

Jucá, sem a menor vergonha, usou-a para liberar a devastação no litoral do Nordeste.
Uma de suas emendas altera os limites da Reserva Extrativista Baia do Iguape, Unidade de Conservação localizada na área mais preservada da Baia de Todos os Santos – estuário do rio Paraguaçú.

O objetivo desta alteração é liberar área da RESEX para a construção de um Pólo Industrial Naval, projeto este proposto e defendido pelo Governo da Bahia.

Neste local ocorrem extensas áreas de manguezais com alta biodiversidade regional e rica o suficiente, para sustentar a pesca artesanal e a coleta de mariscos, atividades que sustentam 4500 famílias naquela área.
A outra emenda inclui a região do Porto Sul de llhéus (BA) no Plano Nacional de Viação. Lá, restam uma das mais importantes áreas de remanescentes de mata atlântica do país.

A preservação de sua zona costeira é considerada pelo Ministério do Meio Ambiente fundamental para a conservação marinha. Jucá, que tem entre seus financiadores de campanha empresas portuárias, quer passar o trator em cima disso tudo. Não podemos permitir!
É um absurdo que nos dias de hoje onde o mundo já percebeu que não se faz desenvolvimento sem incluir a sociedade e sem considerar a sustentabilidade e a biodiversidade, ainda existam processos obscuros, sem audiências públicas e que abrem precedentes para que todas as Unidades de Conservação do Brasil, estejam a mercê dos grandes empreendimentos.
Agora, está nas mãos do presidente Lula decidir entre proteger a zona costeira e as comunidades que nela vivem ou optar pela exploração desenfreada dos recursos naturais e do desenvolvimento econômico a qualquer custo.
Faça sua parte ligue para o Lula, nos telefones (61) 3411-1200 ou (61) 3411-1201
e peça que ele não deixe as emendas nº 6 e 7 destruírem dois remanescentes de natureza tão relevantes. Para deixar clara a sua indignação, aproveite e repita o pedido com um email pelo link <https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php>

Eu já liguei... e vc?
Divulgue para seus amigos. Quanto mais gente incomodando melhor... não podemos permitir que medidas como essa, contrabandeadas sejam decididas e aprovadas sem mesmo que a gente tome conhecimento do impacto no meio ambiente.
<https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php>

´

A sua DESINFORMAÇÃO é muito importante para eles:


*"Não é interessante para o governo a transparência no setor nuclear.

A ocultação de informações nessa área, impossibilita os cidadãos brasileiros de protestar contra o programa nuclear. Não, não estou falando aqui da arcaica lei herdada do regime militar que nos tira o direito constitucional de manifestarnos em instalações nucleares, nada disso.

É porque sem informação, o povo brasileiro não sabe quanto o governo dá de subsídios para a que a cara energia nuclear aconteça.

E não é só isso, ficamos todos sem saber quanto realmente custa essa energia, quanto de nosso dinheiro é investido sem retorno.

Não temos acessos aos acidentes que ocorrem, aos estudos - como aqueles milhares realizados frequentemente em Caetité e que nunca haviam encontrado contaminação - e aqueles sobre a saúde dos trabalhadores e das comunidades de entorno - se é que foram alguma vez realizados, análises de plano de segurança, falhas, rejeitos e etc.Com a força das informações ocultadas, subsídios do governo, descumprimento da lei e desrespeito a população, o programa nuclear segue visionando crescimento, e trazendo consigo diversas mazelas para nosso país.A matéria abaixo, de gilberto nascimento, mostra o quanto o governo teme em disponibilizar o acesso a informação:
Minas e Energia rejeita proposta sobre segurança nuclear
A Comissão de Minas e Energia rejeitou no último dia 15 o Projeto de Lei 7068/06, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que prevê o acesso público aos documentos, expedientes e processos administrativos que tratem de segurança nuclear.

Segundo a proposta, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) ficará obrigada, por exemplo, a informar qualquer cidadão interessado sobre instalações nucleares e radioativas, rejeitos nucleares e acidentes, situações de risco e planos de emergência nuclear e radioativa.

O relator, deputado Ciro Pedrosa (PV-MG), recomendou a rejeição do projeto.

De acordo com ele, a proposta poderia ter consequências adversas para o País, devido à desinformação e aos mitos que persistem no imaginário popular sobre o tema, além da ausência de um órgão autônomo e independente responsável pela fiscalização da área nuclear.

“Antes de adotarmos as medidas sugeridas no projeto, devemos sensibilizar o Executivo a dividir a CNEN e criar um órgão regulador independente para o setor”, afirmou.De acordo com Pedrosa, a CNEN tem atribuições incompatíveis entre si. Isso contraria a Convenção de Segurança Nuclear, da qual o Brasil é signatário, que exige a separação das atividades operacionais e regulatórias em órgãos distintos. Ele disse que um órgão regulador independente poderia fornecer, com a necessária isenção, os dados sobre segurança nuclear de interesse dos brasileiros."*


Utilidade pública.


*".....amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito. Este é um deles: O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!

Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada.

O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'.

Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.

Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje! E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante. Este gesto fará uma enorme diferença.. Acessem: http://www.cancerdemama.com.br/ "*


Paz sem voz não é paz é medo.

6 comentários:

  1. olhando essa foto, me lembro do momento...
    todos dormindo embaixo da tenda do paraquedas...
    massa só rindo e dormindo...
    uns sentados outros deitados...
    andar? pra que? já tinhamos dançado a noite toda!
    ficamos por alí um tempo grande, um tempo grande hahaha, quase o dia inteiro...
    quando resolvemos voltar para almoçar, nos deparamos com essa clássica hora, a HORA DO TODO MUNDO HUTS...
    momentos que nem todos sabem que acontece no UP... momentos que muitos esquecem dos problemas e só pensam no coletivo... momentos!
    é momentos como esse e como muitos outros que passamos juntos, que a cada dia vejo a famosa frase se concretizar:

    SERES HUMANOS SE AGRUPAM POR ESPECIE

    FOLIE DANS LA GROTTE, lá vamos nós!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu ia esquecendo...

    conheço esse cofrinho a esquerda...
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Fazendo jus a filosofia Brasileira, num país onde nada dá certo, mas o povo é feliz... foi a minha reação a esse post!
    Ao ler os artigos foi instaurada uma revolta, atrelada a ineficácia de meios preventivos, sinto me ultrajada com tamanho abuso. Essa emenda é inconstitucional, na medida que agride os Direitos Difusos, oriundos ao meio Ambiente. Um presidente que na reunião da ONU cobra de países desenvolvidos a parceria em pró do ambiente se contradiz dentro de casa... arma nuclear (alegando ser para um uso pacifico... ahn?), emendas incabiveis favorecendo um interesse econômico, venda da Amazônia!
    é sr.Presidente, o dicurso tá confuso, a casa tá uma bagunça, muita sujeira!
    Soa clichê, mas devemos perturbar e mostrar que não tá passando batido, que não se pode simplesmente emendar a constituição, que o povo é quem escolhe o que deve ser feito, pois é tudo para nós, o nosso coletivo, salvemos o nosso País do Limbo!
    Só não morri de tristeza, pois essa foto revela a pureza de uma juventude que ainda acredita e busca o amor, a integração a coletividade do nosso bem maior a mãe Terra!
    Momentos de pureza e felicidade plena, cada um livre das amarras sociais podendo estar em contato com seu eu interior e exterioriza-lo sem preconceitos... é isso que devmos levar para o nosso social, a ausência de sinismo, hipocrisia... aceitarmos o próximo em suas deficiências e dificuldades equilibrando as relações ofertando o que temos de melhor...
    AMOR RESPEITO PAZ UNIÃO!

    ResponderExcluir
  4. AMOR RESPEITO PAZ UNIÃO! Go Life!
    hehehehe
    Patrocínio das artimanhas crepusculosas.
    Muito bom amiga ressaltar esse contraste com a foto é captar a sensibilidade do nosso espírito livre que ainda prova que existe a opção da autonomia em meio ao caos.

    ResponderExcluir
  5. Fernando, Paula e Nathalia, que bom retornar a este blog e vê-lo ativo !!!
    Agora, a gente tem que tomar alguns cuidados com American way life, lá dos idos de minha adolescência. A tal geração paz & amor, lembram ??? Talvez merecesse um certo revisionismo de nossa parte, tendo em vista que o sonho de Alice já, há muito, foi desmascarado pelas sucessivas crises do capital.

    Gente, não entendi a dos "cofrinhos"... É alguma crítica ao modo de acumulação capitalista ??? rssss

    (só pra relaxar antes da incômoda pergunta!!!)

    Naty, e o que fazer com o "caos" ? Ele fica ao largo (Honduras, Sahel da África, Fumacê, Barbante, Alemão, Etiópia...) enquanto exercemos nossa "autonomia ? Me explique, pf

    ResponderExcluir